HOME FALE CONOSCOÁREA DOS LÍDERESE-MAIL



Olá, seja bem vindo! Hoje é 20 junho 2018
 
   

notícias  

Acampamento da Geraçao FIEL 2018 👊
Igrejas com teologia conservadora têm melhores taxas de cres
Menina perdoa pai que tentou matá-la após sua conversão

Quantas vezes você leu sua bíblia na última semana?
Todos os dias sem exceção
Quase todos os dias
Poucos dias
Não li



Página principal | Artigos | Pensando sobre metas de crescimento



Pensando sobre metas de crescimento


Estabelecer metas é uma importante função da liderança. É apenas um principio geral. Se nós não estabelecemos metas, então como saberemos onde devemos focar nossa energia? Como vamos estar capazes de trabalhar como um time?
É claro que isso se aplica para a determinação dos objetivos de crescimento do grupo. Joel Comiskey tem um excelente capitulo em Making Cell Groups Work: Navigation Guide [Fazendo Células Funcionarem: Guia de Navegação] na determinação de objetivos. Se você ainda não o leu, deve lê-lo. O que segue tem o proposito de construir sobre e reforçar o que Joel disse. Eu gostaria de sugerir que há algumas diferentes perspectivas ou abordagens na determinação de um objetivo:
1. A abordagem de que Todo Crescimento é um Bom Crescimento: Se você estabelecer metas dessa maneira, seu foco será apenas nos números. E é claro que com o maior crescimento que você tiver, melhor as coisas estarão indo. É colocada pouca ênfase no que realmente está acontecendo nos grupos. O foco permanece em estabelecer alvos altos e desafiar as pessoas as pessoas a fazer o que for preciso para alcançar esses alvos pelo bem do evangelho.
2. A abordagem de Focar em Qualidade e Deixar que o Crescimento Aconteça (como o Senhor quiser): Aqueles que optam por essa abordagem focam a maior parte de sua energia em profundidade, o que usualmente significa discipulado baseado em informação.
Se o primeiro trata exclusivamente de quantidade (fatores dificeis); o segundo trata exclusivamente de qualidade (fatores fáceis). Eu gostaria de sugerir uma abordagem diferente de estabelecer metas. Essa abordagem nos chama para estabelecer metas para ambos, tanto os "fatores difíceis" e alguns "fatores fáceis" chave. Por exemplo, nós sabemos estatisticamente os fatores chave que levam um grupo ao crescimento. Isso pode ser encontrado no livro Explosão da Igreja em Células, de Joel Comiskey, e as mais recentes análises estatísticas de Jim Egli em seu livro PeSmall Groups Big Impact [Pequenos Grupos, Grande Impacto].
Lá você vai encontrar os fatores fáceis chave que grupos e pastores devem focar. Eles podem determinar alvos baseando-se nesses fatores. Ao mesmo tempo, eles podem determinar fatores difíceis como metas que correspondam com o nível dos fatores fáceis. Em outras palavras, se 20% dos grupos estão acima da média nos fatores fáceis, é bem provável que você esteja vendo apenas crescimento, além daqueles poucos que estão dispostos para mudar o jeito de fazer as coisas. Se 75% dos grupos estivesse acima da média, então você pode esperar um crescimento muito maior e então ter objetivos de crescimento muito mais agressivos.
Portanto,quando você está pensando em estabelecer metas, pense tanto nos fatores fáceis e difíceis. Estabeleça metas para os fatores fáceis de crescimento em oração, para crescimento em compartilhar a vida e hospitalidade, generosidade, desenvolvimento de relacionamentos com aqueles que precisam de Jesus e mentoria. Então dê a eles algum recurso que os ajudará a crescer nesses "fatores fáceis". E então também determine metas com fatores difíceis para crescimento em números baseados na habilidade dos grupos de experimentarem a vida de Cristo nos fatores fáceis. Esse tipo de processo de estabelecimento de metas tem muitomais chance de resultar num crescimento duradouro do reino.
Por: Scott Boren
Fonte:Celulas.com.br



 

 

 

 

 

 

 
 

Av. das Rosas, 330
São Pedro - Itabira MG
Rua José Brás, 57
Sta. Ruth - Itabira MG
Rua Tabelião Waldemar
de Alvarenga Lage, 1339
Gabiroba - Itabira - MG
Rua Duarte Braga, 664
Colina da Praia. 
Itabira - MG

Telefones: (31) 3831-8072 | (31) 3831-7535

IBC Itabira 2011 - Todos os direitos reservados

 

A Igreja Pedido de Oração Cultos em MP3
Células Liderança Vídeos
Visão Ministérios Bate-papo
Cultos Fotos Biblía Online
Testemunhos Estudos Biblícos Artigos
Contato Política de Privacidade

Comunicação IBCcomunicacao@ibcitabira.com.br