HOME FALE CONOSCOÁREA DOS LÍDERESE-MAIL



Olá, seja bem vindo! Hoje é 20 junho 2018
 
   

notícias  

Acampamento da Geraçao FIEL 2018 👊
Igrejas com teologia conservadora têm melhores taxas de cres
Menina perdoa pai que tentou matá-la após sua conversão

Quantas vezes você leu sua bíblia na última semana?
Todos os dias sem exceção
Quase todos os dias
Poucos dias
Não li



Página principal | Estudos

Atitudes de um adorador

Por: Pra. Eliane
Data: 21/11/2009

Mateus 26: 6-13

6 Estando Jesus em Betânia, na casa de Simão, o leproso, 7 aproximou-se dele uma mulher com um frasco de alabastro contendo um perfume muito caro. Ela o derramou sobre a cabeça de Jesus, quando ele se encontrava reclinado à mesa. 8 Os discípulos, ao verem isso, ficaram indignados e perguntaram: “Por que este desperdício? 9 Este perfume poderia ser vendido por alto preço, e o dinheiro dado aos pobres”. 10 Percebendo isso, Jesus lhes disse: “Por que vocês estão perturbando essa mulher? Ela praticou uma boa ação para comigo. 11 Pois os pobres vocês sempre terão consigo, mas a mim vocês nem sempre terão. 12 Quando derramou este perfume sobre o meu corpo, ela o fez a fim de me preparar para o sepultamento. 13 Eu lhes asseguro que em qualquer lugar do mundo inteiro onde este evangelho for anunciado, também o que ela fez será contado, em sua memória”.

Esta mulher foi duramente censurada e criticada não só pelos que estavam presentes, mas principalmente pelos discípulos. Ma o que podemos aprender sobre adoração numa passagem dessa      Quero lembrar que as atitudes dela foram aprovadas por Cristo. (o que é loucura para os homens é agradável para os olhos de Deus).

Primeira atitude - Aproximou-se de Cristo: Em Hb 10:19-22 Temos Total acesso não só a presença de Deus mas a seu coração. A primeira atitude de um adorador é aproximar-se ao Maximo de  Cristo, isso significa mais do que ir a igreja ou cantar. Não existe adoração solitária, precisa existir o adorador e o adorado. Para se aproximar é preciso tomar iniciativa, o fato de termos acesso nem sempre quer dizer que vamos a determinado lugar. Os grandes homens do velho testamento sonharam com esse acesso que hoje temos e as vezes não valorizamos.

Segunda atitude - Oferecer:  A mulher não foi buscar algo, ela foi oferecer independente de ser abençoada ou não. Muitos erram hoje porque só buscam bênçãos, milagres e promessas. Não é errado buscar essas coisas, mas o nosso objetivo principal deve ser levarmos algo a Deus. Ele é quem cura, dá  e abençoa aqueles que estão em sua presença como lhe apraz. A verdade é que na nossa pequenez não temos muita coisa e oferecer e dar ao Senhor, mesmo que quiséssemos, mas a única coisa que Deus quer é nosso coração. Coração cheio de amor por Ele e por sua obra, cheio de fome e de sede, cheio de intenções de agradá-lo, cheio de sinceridade e de verdade.

Terceira atitude - Um vaso cheio de balsamo era equivalente a um ano de salário, como se você trabalhasse o ano inteiro sem gastar um centavo. O que ela ofereceu foi o melhor, não estou falando de dinheiro, embora esse também é uma das formas de adorarmos a Deus, mas quero que reflitamos o quanto temos oferecido a Deus. O quanto temos nos derramado aos seus pés. Não podemos medir esforços para adorá-lo. Não podemos colocar regras, não podemos nos importar com as criticas das pessoas que estão a nossa volta. Os discípulos censuram aquela mulher, haverá pessoas a nos censurar, mas a grande alegria é termos a aprovação de Cristo.

A adoração é capaz de elevar você a um plano mais alto, onde você terá uma mudança divina de perspectiva. Quando você se entrega a adoração a Deus, suas circunstâncias já não parecem ser as mesmas. A adoração leva você onde Satanás não tem acesso e libera o poder da posição. Deus lhe deu algo muito especial, salvação, graça e uma posição privilegiada de poder disponível somente aos seus filhos e filhas.

A verdadeira adoração começa quando você se arrepende dos seu pecados e recebe Jesus como seu Senhor e Salvador. A adoração ergue-o do seu poço de problemas humanos à perspectiva mais alta e cristalina do lugar onde Deus se assenta.  A adoração eleva seu espírito, muda seu destino, reorganiza seu futuro.

O inimigo de sua alma não quer que essa verdade seja revelada. Sua adoração aciona os alarmes do inferno.

Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e a descendência dela; este lhe ferirá a cabeça e você lhe ferirá o calcanhar.           Gn 3;15. Não  é de admirar que Satanás precise de capacete! Satanás é intimidado por qualquer pessoa que não tenha medo de se ferir no calcanhar no processo de esmagar sua cabeça de serpente. O maior temos de Satanás é que você descubra que seu Deus é maior que qualquer imagem ou manobra demoníaca que ele consiga criar na sua imaginação. Ele teme o dia em que você se liberte de seus conceitos limitados a respeito de Deus e permita que a adoração eleve suas perspectivas. As coisas que vemos e experimentamos do plano terreno não são os verdadeiros componentes da realidade que ansiamos. A realidade é muito mais alta.  A visão que ganhamos a partir da perspectiva do nosso Pai Celestial faz com que cada problema doloroso e cada obstáculo avassalador pareçam pequenos. Pequenos o suficiente para que você possa pisar neles.

Lc 10;19 Eu lhe dei autoridade para pisar em serpentes e escorpiões, e sobre todo poder do inimigo, e nada vos fará dano algum. “Vá adorando até chegar o caminho de saída de suas circunstâncias”.

Não é a quantidade de música, ou palavras, mas a profundidade da comunhão e relacionamento é que diferencia um verdadeiro adorador.

Mude sua perspectiva de apenas receber, para ser um adorador, pedindo a Deus que abra seus  olhos espirituais e lhe ensine a cada dia um caminho da Santidade, da  Adoração, da Humildade, do Amor, do Servir. O próprio Deus tem investido em você porque quer torná-lo um adorador.

Amém 



 

 
 

Av. das Rosas, 330
São Pedro - Itabira MG
Rua José Brás, 57
Sta. Ruth - Itabira MG
Rua Tabelião Waldemar
de Alvarenga Lage, 1339
Gabiroba - Itabira - MG
Rua Duarte Braga, 664
Colina da Praia. 
Itabira - MG

Telefones: (31) 3831-8072 | (31) 3831-7535

IBC Itabira 2011 - Todos os direitos reservados

 

A Igreja Pedido de Oração Cultos em MP3
Células Liderança Vídeos
Visão Ministérios Bate-papo
Cultos Fotos Biblía Online
Testemunhos Estudos Biblícos Artigos
Contato Política de Privacidade

Comunicação IBCcomunicacao@ibcitabira.com.br