HOME FALE CONOSCOÁREA DOS LÍDERESE-MAIL



Olá, seja bem vindo! Hoje é 21 setembro 2018
 
   

notícias  

Acampamento da Geraçao FIEL 2018 👊
Igrejas com teologia conservadora têm melhores taxas de cres
Menina perdoa pai que tentou matá-la após sua conversão

Quantas vezes você leu sua bíblia na última semana?
Todos os dias sem exceção
Quase todos os dias
Poucos dias
Não li



Página principal | Notícias | Igrejas com teologia conservadora têm melhores taxas de cres



Igrejas com teologia conservadora têm melhores taxas de cres

Um estudo feito ao longo de cinco anos revelou que as igrejas que ensinam uma teologia mais “conservadora” possuem taxas de crescimento maiores. Segundo o Christian Today, o levantamento feito no Canadá entrevistou 2.225 fiéis e 29 pastores.

Com o crescimento galopante do liberalismo teológico, além da aceitação do casamento gay e aborto nas duas últimas décadas, a América do Norte experimentou um declínio no número de “cristãos praticantes”, aqueles que possuem laços com uma igreja local.

O diretor da pesquisa, David Haskell, observou que o estudo aponta como as igrejas que estão crescendo “se mantém firmes nas crenças tradicionais do cristianismo e são mais envolvidas em práticas como oração e leitura da Bíblia”.

Haskell observou ainda que a confiança sentida quando lhe é apresentado um conjunto de crenças coesas, acaba sendo atraente para não crentes.

O ensino de doutrinas centrais, consideradas verdades inalteráveis “faz com que os visitantes ganhem confiança. Essa confiança, aliada a uma mensagem edificante, reconfortante ou claramente positiva é uma combinação atraente”.

O estudo também encontrou uma correlação entre o crescimento das igrejas e as práticas dos seus pastores. Aqueles que declaram ler a Bíblia diariamente e consideram o evangelismo “importante” conseguem manter um crescimento mais sólido.

Por exemplo, 71% dos líderes das igrejas em crescimento liam a Bíblia diariamente, enquanto apenas 19% dos pastores das igrejas que perdem membros têm esse hábito.

Além disso, 100% dos pastores responsáveis pelas igrejas em ascensão dizem ser “muito importante encorajar os não cristãos a se tornarem cristãos”, em comparação com os 50% do clero das igrejas com declínio da membresia.

Outro aspecto da investigação foi como o louvor influenciava o crescimento. As congregações que optam por um estilo de adoração contemporâneo, com instrumentos musicais e cânticos, em média crescem mais que as igrejas que optam apenas pelo um estilo “tradicional”, com  órgão e um coral.

O material confronta outros estudos semelhantes publicados nos últimos anos mostrando que para as pessoas que frequentam igrejas a teologia ensinada não era ‘relevante’.

O estudo, chamado “Teologia importa: Comparando os traços de crescimento e declínio em Igrejas Protestantes”, pode ser lido na íntegra aqui, em inglês. Com informações CBN


 

 

 

 

 

 

 
 

Av. das Rosas, 330
São Pedro - Itabira MG
Rua José Brás, 57
Sta. Ruth - Itabira MG
Rua Tabelião Waldemar
de Alvarenga Lage, 1339
Gabiroba - Itabira - MG
Rua Duarte Braga, 664
Colina da Praia. 
Itabira - MG

Telefones: (31) 3831-8072 | (31) 3831-7535

IBC Itabira 2011 - Todos os direitos reservados

 

A Igreja Pedido de Oração Cultos em MP3
Células Liderança Vídeos
Visão Ministérios Bate-papo
Cultos Fotos Biblía Online
Testemunhos Estudos Biblícos Artigos
Contato Política de Privacidade

Comunicação IBCcomunicacao@ibcitabira.com.br